GOSTA DE ANIMAIS?

SE A RESPOSTA FOR SIM... COMENTE...ENVIE FOTOS...PARTECIPE...TODOS SÂO BEM VINDOS!!!

EMAILS.

roselyhmarcon@hotmail.com

ou

marydolls2@hotmail.com

domingo, julho 20, 2008

FRAN A AMIGUINHA DE EDILENE



Oi mininas...
 
Hoje vou apresentar a vcs, uma das minhas Grandes Amigas: A FRAN.
 
Nos temos uma história muito linda. A mãe da Fran, chamava-se Terê, eu peguei da rua, era uma Vira lata, cheia de chiclete no pêlo, suja, com muita fome, sede e carente. Coloquei água e comida uma vez e ela não saía mais da frente da minha casa; quando convenci minha mãe (ainda viva), a me deixar ficar com ela.
Levei no veterinário, ele à medicou. Chegando em casa, dei um bom banho, cortei os chicletes do seu pêlo, comida, água, uma caminha bem limpinha, e muiiiiito carinho. Depois de quase dois anos, um cachorrinho passou pelo meu portão, se "apaixonaram" e fizeram a Fran. Neste tempo também, eu fiquei sem a minha Mãezinha, e adquiri a Sindrome do Pânico.
A Fran(foto), eu ajudei a nascer, foi a última, dos três que nasceram. Quase q ela morreu... era magrinha,pequena, bem pretinha. Por precisar de mais atenção, eu doei os seus dois irmãos e fiquei com a Fran(foto) e a Terê. Infelizmente, depois de um ano a Terê morreu de Leptospirose. Mas deixou sua filhote, a Fran (foto), para eu cuidar... e assim eu faço até hoje, somos como mãe e filha. A Fran(foto) está com sete anos, não gosta de ração nenhuma, só come se misturar no minguau de fubá... o qual, foi proíbido pelo veterinario, que informou q os anos de vida do animal são menos quando ele NÃO come ração. Mas não adianta insistir... ela não gosta da ração pura... aí... eu faço o que ela come, tenho dó de deixá-la sem comer. (Mãe é assim mesmo, tem o coração MOOOOOOLE!!!}).
Mesmo com o nascimento da minha filha, eu nunca deixei de cuidar da Fran, amo  as  duas... e minha filha tem uma paixão enorme por ela...
No decorrer, do tratamento da Sindrome do Pânico, muitas vezes que eu desmaiava (por causa das fortes crises) e estava sozinha em casa, foi a Fran(Foto) que tentava me acordar... é... isso mesmo! A Fran me via no chão, sem saber o que fazer, me empurrava com o focinho, me lambia, na tentativa de me fazer acordar... e quando eu acordava, meu rosto estava babado e a Fran sentada perto de mim, chorando e abanando o rabo... (fiquei emocionada ao relembrar). Até hoje, quando a Fran me vê deitada na cama, ou chorando... ela vem, senta perto de mim e tenta me consolar, seja lambendo meu rosto, ou me cheirando... tenta agradar de qualquer forma até me ver de pé e sorrindo novamente.
 
Esta é a história da minha amiguinha Fran. Amiga de todas as horas, pois está sempre comigo, nos momentos alegres, tristes e até nos mais difíceis da minha vida.
 
Espero que vocês também tenham um amiguinho ou amiguinha como eu.
Abraços
Edilene
http://edilene-sindromeartesanatosaude.blogspot.com/


 


Partilhe o seu mundo através de post e blog com a sua família e amigos. Windows Live Spaces, partilhar a sua vida é ainda mais fácil! Vá agora ao seu Windows Live Space gratuito! Clica aqui!

1 comentário:

Mara Silveira disse...

AMEI O TEU BLOG...ANIMAIS LINDO
EU TB TENHO UMA POODLE PRETINHA, RAZÃO DA MINHA VIDA
PARABÉNS PELO BLOG SUPER LEGAL
BJÃO
Mara (silvepor@gmail.com