GOSTA DE ANIMAIS?

SE A RESPOSTA FOR SIM... COMENTE...ENVIE FOTOS...PARTECIPE...TODOS SÂO BEM VINDOS!!!

EMAILS.

roselyhmarcon@hotmail.com

ou

marydolls2@hotmail.com

sábado, agosto 26, 2006

OS AMIGUINHOS DE PANDORA


O BIGODES um dia apareceu-me no quintal. Era Inverno, e ele dormia debaixo de uma figueira.
Não deixava ninguém aproximar-se porque tinha muito medo. É um siamês castanho com olhos azuis e bigodes brancos, pareceu-me arraçado de Birmanês. Estava muito bem tratado, por isso achei que se tinha perdido.
Comecei a alimentá-lo e a tentar ter a sua confiança para depois procurar encontrar o seu dono.
Não foi fácil porque ele fugia de mim, mas ficava á espreita... (o coração conquista-se pela barriga).
Quando finalmente consegui conquistá-lo (já me saltava para o colo, e já lhe tinha tirado fotos e mandado para vários sítios da cidade), cheguei á triste conclusão de que afinal era mais um triste abandonado.
Bem, mas ele trouxe a namorada, uma rafeira linda e ainda mais meiga e habituada a colinho do que ele. Há hora da refeição lá estavam os dois a miar á porta de casa.
Está-se mesmo a vêr, claro que se instalaram os dois, e tomaram conta do quintal, nem cão, nem gato entrava lá. Até o MOZART levou uma tareia do BIGODES quando se atreveu a ir lá fora reivindicar o que era seu. Tentavam sempre entrar em casa por isso acho que estavam habituados a tal.
Arranjei-lhes camas quentinhas, e por lá ficaram. Foram a alegria das miúdas e dos seus amigos, até porque foram nascendo bebés (e eu fui dando em louca para lhes arranjar dono).
Em Dezembro passado comprei casa nova e tive essas duas dores de cabeça para resolver.
Não os podia deixar, porque eles adoravam-nos, e embora não fossem nossos achavam que nós lhes pertencia-mos. Ia ser um abandono, e nós não podíamos fazer isso. As meninas ficaram muito preocupadas, porque também não os podíamos levar connosco (eles davam-se mal com o nosso gato, e a casa é á beira de uma estrada principal, seriam logo atropelados se fugicem para a rua).
Tirei-lhes estas fotos e mais uma vêz distribuias pelas lojas de animais da cidade. Mandei-as para um site do "Cantinho dos animais abandonados de Viseu", na leve esperança que alguém quisesse um gato adulto.
E quiseram.
O BIGODES foi o primeiro a ir. Um casal levou-o para um apartamento, pois ficaram encantados com ele. Acho que ele gostou daquela possível dona pois adormeceu-lhe ao colo enquanto converçavamos.
A CHINHA foi para uma senhora que nem sequer mora perto, mas viu o anuncio e veio de propósito buscá-la, também para viver dentro de casa.
Espero de todo o coração que estejam bem, porque nunca tive coragem de os ir vêr ou até mesmo telefonar, porque tenho medo do que possa encontrar ...ou não.
Aqui vão as fotos deles e dos seus últimos bebés.

Esta historia é contada por Pandora dohttp://bonecosdepano.blogspot.com/, Ela mandou mais 2 fotos lindas além destas mas não sei que se passa não as consigo pôr no blog dá sempre erro.
Só consigo pôr esta, então achei melhor postar mesmo assim,pois a historia é tão bonita.

Espero que gostem, agradeço as visitas e comentarios.
Lambidelas meigas de Franginhas,Nina e Diana
Beijos da Mary

4 comentários:

NINA,ESTRELA E PITTY disse...

Pandora quero lhe dar os parabens pelo lindo coração que tem,esta historia é linda,pena que existem poucas pessoas com essa atenção para com os animais.
Apesar de eu não conseguir postar as outras fotos não podia deixar de mostrar aqui esta linda historia real.
CONTINUE SEMPRE ASSIM QUERIDA PANDORA.
MIL BEIJOS DA MARY

Maria Cristina Amorim disse...

Obrigado Mary por ter postado esta história, e pelas palavras amigas.
Tenho pena que a foto da Chinha não apareça, porque ela além de linda é muito meiguinha. Quem sabe se outro dia a foto entra?.
Beijos, e espero que a Diana esteja recuperada.

MARY disse...

Amiga pandora tenho muiyta pena mas já varios dias venho tentando e as duas fotos não entra a da chinha e a outra com dois gatinhos brancos abraçados, não tem outras fotos deles?
beijos

Anónimo disse...

Que gatão lindo!!!Beijocas